quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

E você, lê a última página?

Desde que comecei a gostar de ler, uma das coisas que mais me empolga é tentar descobrir o final, querer ver como o autor termina a história... Muitas vezes, antes de ler o livro, evito até mesmo ler sinopses ou opiniões sobre ele, para não pegar nem um pouquinho da história, para que o mundo apresentado seja uma surpresa...
Para mim foi uma surpresa ao descobrir que para muita gente não é assim.
Há um tempo, estava conversando com algumas amigas sobre livros, leitura, etc... Até que vi que uma amiga minha leu a última página de um livro. Eu, então, me perguntei se ela já tinha lido o livro ou talvez ela não tivesse plano de lê-lo e não se importava em saber o final. Me surpreendi os descobrir que ela nunca tinha lido o livro e pretendia sim lê-lo um dia.
Ela me explicou que para ela, saber o final da história, como ele termina, é um incentivo a mais para que ela leia. Ela disse que a leitura fica mais prazerosa e que ela fica ansiosa para saber como e por que as coisa da última página iriam acontecer.
Eu respeito quem gosta de fazer isso, mas, sinceramente? Eu nunca faria isso. Para mim é bom não saber absolutamente nada do livro, mergulhar de cabeça num mundo desconhecido.
Mas, com este post, eu queria saber de vocês, queridos leitores, como vocês fazem? Leem a última página? Ou talvez só a última frase? Gostam de ler sinopses e opiniões? Comente, afinal, você também faz parte deste blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário